Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Com CNH vencida, motorista tenta atropelar policial em bloqueio

O policial precisou pular entre os cones de sinalização para se proteger

08 de Julho de 2021 às 13:56
Da Redação [email protected]
Motorista tentou fugir, mas acabou detido no bairro Wanel Ville V.
Motorista tentou fugir, mas acabou detido no bairro Wanel Ville V. (Crédito: Divulgação / PM)

Um homem foi preso em flagrante após tentar atropelar um policial em um bloqueio viário na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Ipatinga, em Sorocaba. Ele fugiu do local após avançar com o carro e foi detido no Wanel Ville V. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe estava em operação na rua Estado de Israel, quando um agente parou na frente de um veículo branco da marca Volkswagen, modelo Up, sinalizando para que ele entrasse na zona de fiscalização. 

A princípio, o condutor reduziu a velocidade do carro. Mas, ao se aproximar do militar, acelerou com objetivo de atropelá-lo. O policial, então, pulou entre os cones de sinalização do bloqueio para se proteger. O motorista aproveitou o tumulto para ultrapassar o bloqueio e fugir do local.

Outras equipes que integravam a operação perseguira o carro e detiveram o motorista na rua José Girão Sanches, no bairro Wanel Ville V. O indiciado reconheceu a culpa e alegou que tentou atropelar o policial militar e fugir da vistoria porque a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, onde foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, desobediência e direção perigosa e permanece à disposição da Justiça.