Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Idosos de 67 anos ou mais recebem segunda dose nesta quinta-feira

Serão imunizados os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da Astrazeneca até o dia 15 de abril

08 de Julho de 2021 às 08:50
Da Redação [email protected]
Idosos com 85 anos ou mais recebem a vacina contra a Covid-19 em em sistema drive thru em Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão (11/02/2021)
Não precisa de agendamento para receber a segunda dose do imunizante. (Crédito: Idosos com 85 anos ou mais recebem a vacina contra a Covid-19 em em sistema drive thru em Sorocaba. Crédito da foto: Pedro Negrão (11/02/2021))

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (8), a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em idosos de 67 anos ou mais em três pontos da cidade. Nesta ação, somente são imunizados com a segunda aplicação os idosos de 67 anos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 15 de abril. Não é necessário agendamento.

A aplicação, por sistema drive-thru, ocorre das 8h às 12h aos idosos de 67 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 67 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Também haverá, nos três locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.