Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocabanos com 40 anos ou mais recebem primeira dose nesta sexta (9)

No sábado (10), a aplicação da primeira dose será em pessoas com 39 anos completos ou mais

08 de Julho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
A vacinação acontece por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade, e não é necessário agendamento
A vacinação acontece por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade, e não é necessário agendamento (Crédito: SECOM SOROCABA)

Sorocaba realiza, nesta sexta-feira (9), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos completos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 40 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já as pessoas de 40 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Faculdade Anhanguera, Lar São Vicente de Paulo, e Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro).

39 anos ou mais

No sábado (10), a aplicação da primeira dose será em pessoas com 39 anos completos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, sem agendamento. A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 39 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, na Faculdade Anhanguera, no Lar São Vicente de Paulo, e no Clube União Recreativo Campestre.

Tanto amanhã quanto no sábado, haverá, em todos os locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento e portar um comprovante de residência.

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)