Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pilar do Sul

Homem fica perdido em mata por 4 dias após episódio de desorientação mental

O surto teria sido desencadeado depois de o carro que o rapaz usava apresentar uma pane elétrica

07 de Julho de 2021 às 12:22
Wilma Antunes [email protected]
Veículo parou de funcionar em uma área rural de Pilar do Sul.
Veículo parou de funcionar em uma área rural de Pilar do Sul. (Crédito: Divulgação)

Um homem de 40 anos ficou perdido por quatro dias em uma área de mata no bairro Chapadão, em Pilar do Sul, após um episódio de desorientação mental. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele mora em Sorocaba e saiu de casa na quinta-feira (1º), com destino à Ilha Comprida, litoral paulista, quando o carro apresentou uma pane elétrica, o que teria desencadeado o surto.

Na segunda-feira (5), moradores do bairro estranharam o fato do rapaz desconhecido caminhar sem rumo pela região e acionaram a polícia. A equipe se deslocou até o endereço informado para averiguar a situação e encontrou o homem desorientado, que não sabia onde estava.

Ele contou aos policiais que o carro começou a apresentar problemas enquanto ainda estava na estrada. Foi quando, em uma área rural de Pilar do Sul, o veículo parou de funcionar de vez. Então, ele saiu a procura de ajuda em outras casas que haviam nas imediações. Quando se deu conta, já estava perdido e não conseguiu retornar para onde o veículo quebrado estava parado, bem como encontrar o asfalto.

Durante os quatro dias em que ficou perdido, o homem se alimentou apenas de frutas, como laranja e limão, e bebeu água de um rio para poder sobreviver. Ele também disse aos policiais acreditar que o radiador pode ter fervido e ocasionado o incidente.

O carro, que ficou abandonado nesses quatro dias, foi encontrado sem as rodas e sem a bateria, conforme a corporação. O homem foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Benedita Mendes para atendimento e passa bem.