Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Feriado de 9 de Julho afetará serviços na sexta

Dia da Revolução Constitucionalista não foi antecipado em Sorocaba

07 de Julho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Fachada da Prefeitura de Sorocaba.
Fachada da Prefeitura de Sorocaba. (Crédito: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (17/6/2020))

Ao contrário da Consciência Negra, Corpus Christi e aniversário de Sorocaba, o Dia da Revolução Constitucionalista não foi antecipado por conta da pandemia da Covid-19. O feriado estadual será comemorado na sexta-feira (9) e, por isso, alguns serviços municipais e estaduais podem permanecer fechados na data.

Alguns feriados foram antecipados em todo o Estado visando coibir a transmissão do vírus. Em Sorocaba, foram antecipados os feriados de Corpus Christi e o aniversário do município de 2021 e 2022, além do Dia da Consciência Negra de 2021. O “feriadão” foi realizado de 31 de março a 6 de abril.

Na sexta-feira, alguns serviços devem fechar ou estar em escala de feriado. É o caso dos bancos, por exemplo. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Revolução Constitucionalista. Os canais digitais e áreas de autoatendimento, porém, ficarão disponíveis para uso dos clientes. “Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços”, reitera a nota.

A Febraban informa que as contas de consumo, como de água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil, sem acréscimo.

Os postos Poupatempo também estarão fechados. O atendimento presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio. Para agendar data e horário e conferir informações sobre horários e endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital. Pelos canais digitais é possível acessar 137 opções de serviços on-line, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, carteira de trabalho, seguro-desemprego, entre outros. Os serviços digitais podem ser acessados 24 horas por dia, sete dias por semana.

Shoppings

Nos shoppings sorocabanos, o horário deverá seguir a escala de domingo. As lojas, a praça de alimentação e a área de lazer do Shopping Iguatemi Esplanada, bem como do Pátio Cianê, devem funcionar das 12h às 20h. Já o Shopping Sorocaba deve funcionar das 13h às 19h durante o feriado. O Shopping Cidade Sorocaba informou que as lojas devem funcionar das 12h às 20h, e a praça de alimentação e atividades de lazer, das 10h às 21h. A reportagem tentou contato com o Shopping Panorâmico, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)

  -  Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos