Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Éden fica sem 20 leitos Covid

07 de Julho de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Últimos três pacientes da unidades ficaram internados no local até o sábado (3).
Últimos três pacientes da unidades ficaram internados no local até o sábado (3). (Crédito: ADIVAL B. PINTO /ARQUIVO JCS)

Sorocaba não conta mais com 20 leitos Covid desde ontem (6) do Centro de Estabilização do Éden (CET Éden). O fato ocorreu devido o contrato entre o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) e a Prefeitura de Sorocaba ter chegado ao fim. Por outro lado, 36 outros deverão ser ativados, em outra unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a UPA Éden continua atendendo a população normalmente. “O Centro de Estabilização Covid Éden teve o contrato encerrado. Para que não haja redução de leitos Covid, o município ativará mais 36 leitos no Hospital Santa Lucinda, 16 a mais do que o CET Éden possuía”, garante. O Executivo, entretanto, não falou quando esses novos leitos serão ativados.

A unidade de saúde do Éden possuía 16 leitos de enfermaria e quatro com suporte ventilatório avançado. Os últimos três pacientes da unidades ficaram internados no local até o sábado (3). Na segunda-feira (5), a unidade estava com todos os leitos desocupados. A unidade passou a contar com os leitos em 6 de abril, fazendo parte de um pacote para atender os números da chamada segunda onda da pandemia. (Marcel Scinocca)