Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM detém homem por furto de cobre na linha férrea

07 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 40 anos de idade, ontem (6), às 12h30, acusado de furto de chapas de cobre em área da linha férrea, na região central da cidade. O flagrante foi feito por equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento nos arredores da Avenida Dom Aguirre.

A Guarnição notou dois homens pulando a cerca de alambrado que dá acesso à área férrea. Um deles foi abordado pelos guardas, sendo que o outro conseguiu fugir. O suspeito carregava uma mochila, contendo uma peça de cobre de procedência duvidosa, além de serra e chave de fenda. Próximo a ele, havia ainda quatro chapas, também de cobre, usadas para barramento na rede de alta tensão.

O suspeito contou à GCM que ele passava por ali e um desconhecido, no caso o homem que fugiu, pediu ajuda para transportar as peças. A proposta que recebeu era receber parte do lucro com a venda do material furtado.

A guarnição entrou em contato com o inspetor de segurança da empresa concessionária responsável pela linha férrea, que já estava ciente do caso e, depois, reconheceu o material furtado. A ocorrência de furto foi registrada na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde o indiciado permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)