Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Gripe: Votorantim libera vacina para toda população a partir do dia 12

Moradores da cidade com idades acima de 6 meses poderão tomar o imunizante

06 de Julho de 2021 às 13:23
Da Redação [email protected]
(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Prefeitura de Votorantim vai liberar, a partir de segunda-feira (12), a vacina contra a gripe para todos os moradores com idades acima de 6 meses. As vacinas serão aplicadas enquanto durar o estoque. Segundo o Executivo, a medida será adotada em consonância com a decisão anunciada na segunda-feira (5) pela Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. 

As pessoas que ainda não foram imunizadas poderão receber a dose em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, durante o horário de funcionamento das salas de vacina de cada uma delas. Para se vacinar, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e a Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

Segundo o último balanço do andamento da campanha de vacinação na cidade, divulgado na quinta-feira (1), pela Secretaria de Saúde, 24 mil pessoas já foram imunizadas. Até o momento, as doses estão disponíveis apenas para pessoas de 60 anos de idade, crianças, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, caminhoneiros, profissionais das Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, indígenas, pessoas com deficiência permanente e funcionários do sistema prisional.

A lista ainda inclui pessoas com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, diabetes, doença neurológica crônica, imunossupressão, obesidade, doença renal crônica, transplantados, com trissomias, pertencentes a outros grupos de comorbidades e com doença hepática crônica. (Com informações da Prefeitura de Votorantim)