Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu

Mais de 100 mil itens foram apreendidos durante cumprimento de ordem judicial

06 de Julho de 2021 às 09:57
Da Redação com SSP
Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu
Ação foi deflagrada após uma denúncia. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil fechou, na manhã da última sexta-feira (2), uma fábrica clandestina de produtos cosméticos, localizada no bairro Residencial Cedro, em Botucatu. Mais de 100 mil itens foram apreendidos no local.

A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade que se deslocaram até o imóvel na rua Paulo Emílio D’Alessandro, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

A ordem foi requisitada após os policiais receberem uma denúncia indicando que existiria uma indústria clandestina. No local, juntamente com representantes da Vigilância Sanitária, os policiais encontraram vários frascos de marcas diversas.

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu - Divulgação/Polícia Civil
Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu (crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Ao todo, foram localizados cinco rolos de etiquetas de diversos produtos, 2.650 embalagens de produtos capilares, 56 mil embalagens e 60 mil tampas de máscaras faciais, além de uma máquina envasadora e uma máquina rotuladeira.

Dentre os itens, foram encontrados recipientes de uma empresa estabelecida neste município. O dono foi contatado, confirmou que os frascos com o nome de sua empresa lhe pertenciam, mas que não sabia como estavam no local.

Entretanto, dois homens encontrados no imóvel alegaram que o proprietário da empresa sabia sim que os materiais estavam lá, uma vez que ele mesmo havia solicitado o desenvolvimento de produtos cosméticos para seriam envasados.

Os materiais foram apreendidos para perícia e os envolvidos foram qualificados e serão investigados por meio de inquérito policial. Após perícia, o local foi lacrado pela Vigilância, que autuou a empresa investigada por diversas irregularidades.

A farmacêutica responsável, inclusive, estava em condições irregulares junto ao Conselho Regional de Farmácia (CRF). O caso fora apresentado junto ao 1º Distrito Policial da cidade, que prossegue com as diligências.

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu - Divulgação/Polícia Civil
Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu (crédito: Divulgação/Polícia Civil)