Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeo viraliza

Cadelinha que tem moletom furtado ganha nova roupinha em Sorocaba

O caso aconteceu na última sexta-feira (2)

05 de Julho de 2021 às 16:32
Kally Momesso [email protected]
O rapaz acaricia Nina enquanto retira seu moletom
O rapaz acaricia Nina enquanto retira seu moletom (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 17h57

O vídeo de um homem furtando o agasalho da cadela sorocabana, Nina, viralizou no último domingo (4). As câmeras de segurança da casa registraram o momento que o homem, ainda não identificado, passou em frente ao portão, acariciou Nina e pegou a roupa que ela estava usando. O caso aconteceu na última sexta-feira (2) em Sorocaba.

Com o frio dos últimos dias, Sueli e Nilson, donos da cadela, decidiram colocar um moletom antigo nela. Eles cortaram as mangas e vestiram a cachorra. Porém, uma pessoa que andava pela rua viu o traje e, como Nina é dócil, fez carinho na cadela até retirar a peça por completo e deixar o local.

Nilson, Nina e Sueli - Arquivo pessoal
Nilson, Nina e Sueli (crédito: Arquivo pessoal)

Uma nova surpresa aconteceu horas depois do furto. A cadela recebeu uma nova roupinha da veterinária Juliana Mestres de Toledo, que trabalha na mesma clínica que Sueli, localizada próxima à residência. Novamente, as câmeras de segurança flagraram o momento que a profissional para no portão da casa, acaricia Nina e veste a roupinha nova.

Juliana conta que ela gosta muito da Nina e que ficou com dó quando soube do caso. Ela, então, ainda na sexta-feira (2), decidiu comprar uma roupinha nova para a cadela. “Ela é vizinha da clínica onde eu trabalho. A Sueli, dona dela, também trabalha comigo. Eles viram na câmera que tinham roubado a roupinha dela, porque ela apareceu sem a roupinha”, a veterinária explicou.

Juliana e Nina - Arquivo pessoal
Juliana e Nina (crédito: Arquivo pessoal)

Sobre a pessoa que roubou a roupa, Juliana diz que acredita se tratar de alguém que precisava da peça. Por isso, não foi elaborado Boletim de Ocorrência. “A gente viu que era um morador de rua que, provavelmente, precisava. Não ficamos bravos de maneira nenhuma”, e continua, “mas como eu gosto muito da nina, estou sempre fazendo carinho nela, eu fiquei com dó e comprei a roupinha dela”.

Ainda conforme Juliana, a Nina tem oito anos e foi resgatada ainda quando filhote. Além disso, a cadela é doadora de sangue.

De acordo com o delegado Rodrigo Ayres, esse tipo de crime não é comum em Sorocaba. “A princípio, não temos registros de boletim de ocorrência dessa natureza”. Entretanto, ele relata que pode ser enquadrado como crime de furto, podendo haver punição para esse tipo de conduta.

Galeria

Confira a galeria de fotos