Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Rapaz de 19 anos é detido após furtar escola no Jardim Renascer

Um homem de 67 anos também foi indiciado por receptação

05 de Julho de 2021 às 12:37
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Jovem confessou aos guardas sobre a prática criminosa.
Jovem confessou aos guardas sobre a prática criminosa. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 20h30 deste domingo (4), um jovem de 19 anos por furto em escola municipal no Jardim Renascer, Zona Norte da cidade. A corporação ainda identificou um homem de 67 anos, que comprou os materiais furtados e acabou indiciado por receptação, sendo também encaminhado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a ocorrência foi registrada.

A GCM tem intensificado o patrulhamento preventivo nos próprios públicos, incluindo as unidades de ensino. No domingo, uma guarnição passava pelo local e ouviu barulhos suspeitos.

Duas equipes da GCM entraram na unidade e, uma delas, encontrou material escolar separado e pronto para ser levado. No corredor, havia ainda grande quantidade de cantoneiras de alumínio, retiradas de portas e janelas.

Em busca dentro do prédio, a GCM localizou o suspeito escondido em um banheiro, que admitiu praticar furto no local e que agia sozinho. O rapaz confirmou também que já tinha entrado outra vez na escola, retirado objetos e vendido ao dono de um ferro-velho, indicando o local.

A GCM foi até o estabelecimento e encontrou o mesmo tipo de canteiros de alumínio que havia na escola. No total, foram apreendidos cerca de 150 quilos de produtos metálicos, além de fiação de cobre e materiais escolares.

Na delegacia, a autoridade policial determinou a prisão do jovem por furto. Já, o homem que comprou os objetos responderá pelo crime de receptação.