Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Polícia prende acusado de estuprar enteada de 11 anos em Sorocaba

A vítima foi internada em um hospital na última quarta-feira (28), com uma infecção sexualmente transmissível (IST)

05 de Julho de 2021 às 11:09
Da Redação [email protected]
Polícia Civil de Sorocaba prende acusado de estuprar enteada de 11 anos.
O padrasto da vítima, de 52 anos, foi detido e não ofereceu resistência aos policiais. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Atualizada às 17h24

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu nesta segunda-feira (5), um homem acusado de estuprar a enteada de 11 anos. Na última quarta-feira (28), a menina foi internada em um hospital da cidade para tratamento de saúde e exames preliminares apontaram que ela estava com uma infecção sexualmente transmissível (IST).

Os policiais estiveram no hospital e um boletim de ocorrência foi registrado, inclusive com a solicitação de novos procedimentos junto ao Instituto Médico Legal (IML) local que, depois avaliar a vítima, constatou a violência sexual.

O trabalho de investigação levou as equipes até o padrasto da menina, um homem de 52 anos. Diante dos indícios reunidos, um mandado de prisão temporária foi expedido em desfavor do investigado pelo Juizado Especial Criminal e Vara de Violência Doméstica de Sorocaba.

Durante ação que deu cumprimento a ordem judicial, os policiais civis localizaram e detiveram o homem, que não ofereceu resistência. Levado até a sede da DDM, a Autoridade Policial adotou todas as medidas de Polícia Judiciária e, em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

Segundo a delegada encarregada, houve conjunção carnal por 3 vezes, durante a noite, enquanto a mãe dormia. A vítima não contou nada por medo de não acreditarem nela.

O investigado também tem uma passagem policial, mas não por crime sexual. O inquérito está em andamento e deverá ser concluído em 30 dias. Com a confirmação da prática criminosa, a prisão poderá ser convertida em preventiva, até decisão judicial final, com a efetiva pena privativa de liberdade. Ele foi recolhido para a cadeia de Itatinga.