Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Motorista embriagado é detido após colidir em viatura da GCM e tentar fugir

Após exame clínico baseado no laudo do Instituto Médico Legal (IML), o condutor teve a embriaguez confirmada

04 de Julho de 2021 às 12:49
Cruzeiro do Sul [email protected]
Após exame clínico baseado no laudo do Instituto Médico Legal (IML), o condutor teve a embriaguez confirmada.
Após exame clínico baseado no laudo do Instituto Médico Legal (IML), o condutor teve a embriaguez confirmada. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Durante a madrugada deste domingo (4), à 0h18, um veículo colidiu em uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), no cruzamento da Avenida Adão Pereira de Camargo com a Avenida Mario Covas (antiga Avenida Pército de Queiroz). O motorista infrator tentou fugir, mas acabou detido. Ele estava alcoolizado.

A viatura da GCM, com prefixo nº 189, efetuava patrulhamento escolar nos próprios municipais da região da Vila Barão, quando, no sinal verde do cruzamento, um veículo modelo Logus se perdeu, atravessou o canteiro e atingiu a viatura em trânsito.

O motorista do Logus empreendeu fuga, mas foi acompanhado pela guarnição da GCM, que conseguiu interceptar e abordar o veículo na esquina da Rua Monsenhor Benedito Mário Calazim, na Vila Barão.

Durante a abordagem, foi constatado que o motorista estava visivelmente embriagado, sem condições de estar ao volante.

O condutor foi conduzido à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o delegado de plantão determinou o guinchamento do veículo e requisitou o exame de dosagem alcoólica no motorista.

Após exame clínico baseado no laudo do Instituto Médico Legal (IML), o condutor teve a embriaguez confirmada. Com isso, foi estipulada pelo delegado fiança no valor de R$ 4 mil.

Como o motorista não efetuou o pagamento, foi conduzido ao sistema prisional. (Da Secom/Sorocaba)