Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Programa 'HumanizAção Inverno' acolhe mais 12 pessoas em situação de rua

As equipes estiveram na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e no Centro de Triagem

04 de Julho de 2021 às 12:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Prefeituras de Sorocaba reforçou as ações para acolher moradores e animais de rua
A Prefeituras de Sorocaba reforçou as ações para acolher moradores e animais de rua (Crédito: Secom/Sorocaba)

O programa “HumanizAção Inverno” foi realizado novamente neste fim de semana em Sorocaba. A última ação ocorreu na noite de sábado (4), em que 15 pessoas em situação de rua foram abordadas, das quais 12 aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

A operação foi realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

As equipes estiveram na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e no Centro de Triagem. Neste último ponto, havia nove pessoas em situação de rua e todas aceitaram receber abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas. As outras seis abordagens ocorreram na região central, com três pessoas que foram acolhidas no SOS.

Essa foi a segunda ação do programa “HumanizAção Inverno” realizada neste fim de semana. A anterior, na sexta-feira (2) à noite, ofereceu atendimento social a 30, das 32 pessoas em situação de rua identificadas em cinco pontos da cidade.

A Secid destaca que a população pode colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM).

É possível também contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Para tanto, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Secom/Sorocaba)