Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Sorocaba vacina profissionais da saúde nesta quinta-feira

É necessário realizar agendamento para receber a aplicação da primeira dose do imunizante

01 de Julho de 2021 às 08:30
Da Redação [email protected]
Vacinação.
Aplicação das doses ocorrerá nas UBSs da Ulisses Guimarães, Aparecidinha e Paineiras. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/6/2021))

Sorocaba vacina profissionais da saúde com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (1º). É obrigatória a apresentação de documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde.

São disponibilizadas 1.800 vagas para esse público, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade: Ulisses Guimarães, Aparecidinha e Paineiras.

O agendamento on-line está disponível e pode ser acessado pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da Saúde, desde que atuantes em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.