Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim vacina público de 43 a 49 anos nas Unidades Básicas de Saúde

A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento. A aplicação não será feita no sistema drive-thru.

01 de Julho de 2021 às 01:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde
As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim)

Votorantim prossegue nesta quinta-feira (1º) a vacinação em pessoas de 43 a 49 anos completos contra Covid-19. As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde: Barra Funda, Bela Vista, Cristal, Serrano, Vila Garcia, Vila Nova, Tatiana, Green Valley e Novo Mundo. A Secretaria Municipal da Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador.

A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento. A aplicação não será feita no sistema drive-thru. Uma estrutura foi montada nas unidades de saúde para receber as pessoas agendadas e com os nomes contidos na lista.

Essas pessoas fizeram o cadastro por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp. O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.

Novas listas dessa faixa etária de 43 a 49 anos serão divulgadas durante a semana pela Secretaria de Saúde. Os dados são disponibilizados no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim. A previsão é que a vacinação nas pessoas de 42 anos comece nesta sexta-feira (2).

Conforme previsão do Estado, a aplicação dessa faixa etária se estenderá até 14 de julho. O cadastro para pessoas entre 42 e 49 anos completos receberem a vacina está aberto no tinyurl.com/yrva4rbp. (Da Redação)