Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Campanha arrecada ração para animais

30 de Junho de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Mônica faleceu na segunda-feira e deixou dezenas de animais que precisam de cuidados.
Mônica faleceu na segunda-feira e deixou dezenas de animais que precisam de cuidados. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A campanha para coletar ração para os animais deixados pela ativista Mônica Gabriel, conhecida como Mônica Amiga dos Animais, continua. Com a morte de Mônica, ocorrida na segunda-feira (28), em decorrência de um infarto, ao menos 50 cachorros e oito gatos permanecem na residência onde vivia a ativista e necessitam de ração, por exemplo.

O processo de arrecadação está sendo organizado pela ONG Anjos e Protetores. “É importante que as pessoas ajudem. Os animais sentem fome e a situação está bastante complicada”, diz Eliane Consorte, que faz parte da entidade. Ainda de acordo com ela, as doações podem ser feitas em dinheiro, para uma vaquinha organizada pela instituição.

Até a tarde de terça-feira, R$ 660,00 haviam sido arrecadados. A estimativa de arrecadação de ração até a data era de meia tonelada, suficiente para cerca de 30 dias. As doações podem ser entregues no Canil Municipal, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, número 345, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas na página https://www.facebook.com/anjoseeprotetores e no e-mail [email protected]. Atualmente, os animais estão sendo cuidados pelo viúvo de Mônica.

As doações de ração podem ser feitas também para a Fundação Alexandra Schlumberger - FAS, em duas unidades: rua Humaitá, 96, das 8h às 21h30; e rua Castanho Taques, 50, das 8h às 17h30.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), uma equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal esteve, na segunda-feira (28), na residência de Mônica Amiga dos Animais e conversou com o seu marido, Oires Centurion Junior.

Houve manifestação de condolências pelo falecimento da protetora e foi oferecido suporte necessário para o cuidado dos animais no local. Inclusive, incentivo à campanha de arrecadação de ração.

A ativista, que também era primeira suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara de Sorocaba, atuava na causa animal desde 1999. (Marcel Scinocca)