Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina pessoas de 45 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quarta-feira (30)

A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

29 de Junho de 2021 às 13:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.
A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba vacina nesta quarta-feira (30), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, pessoas de 45 anos completos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação é realizada das 8h às 12h, para pessoas de 45 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 45 anos completos ou mais nascidas entre julho e dezembro são vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares; na Faculdade Anhanguera, que fica na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; na Universidade de Sorocaba (Uniso), situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, e no Clube União Recreativo Campestre, localizado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)