Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim prossegue com a imunização hoje (29)

29 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Pessoas de 43 a 49 anos serão vacinadas em nove unidades de saúde.
Pessoas de 43 a 49 anos serão vacinadas em nove unidades de saúde. (Crédito: SECOM VOTORANTIM)

A Prefeitura de Votorantim vacina hoje (29) pessoas de 43 a 49 anos completos contra Covid-19. As doses serão aplicadas, a partir das 8h, em nove unidades de saúde: Barra Funda, Bela Vista, Cristal, Serrano, Vila Garcia, Vila Nova, Tatiana, Green Valley e Novo Mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador de Votorantim. A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento. A aplicação não será feita no sistema drive-thru. Uma estrutura foi montada nas unidades de saúde para receber as pessoas agendadas e com os nomes contidos na lista.

Essas pessoas fizeram o cadastro por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp. O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.

As pessoas de 43 a 49 anos de idade deverão comparecer ao local de vacinação com documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência em Votorantim contendo o próprio nome. Ambos precisam ser originais.

Com comorbidades

Também hoje (29) acontece a aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19 em sete grupos. O trabalho será feito no sistema drive-thru, das 8h às 16h, na praça Lecy de Campos. A primeira dose será fornecida a pessoas com comorbidades entre 18 a 42 anos, com deficiência permanente entre 18 a 42 anos, gestantes com 18 anos ou mais, puérperas até 45 dias após o parto com 18 anos ou mais e com idade entre 50 a 59 anos. Já a segunda dose será destinada para indivíduos que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan há 28 dias e a Astrazeneca/Fiocruz há 12 semanas. (Da Redação)