Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Mônica Amiga dos Animais morre vítima de infarto

Ativista também era suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na Câmara de Sorocaba

28 de Junho de 2021 às 21:31
Marcel Scinocca [email protected]
Mônica era ativista da causa animal desde 1999
Mônica era ativista da causa animal desde 1999 (Crédito: Reprodução Redes sociais)


A ativista Mônica Gabriel, conhecida como Mônica Amiga dos Animais, morreu na segunda-feira (28), aos 55 anos, vítima de infarto. Ela era conhecida por sua rotina em prol do animais, fazendo resgate e cuidando dos bichinhos até a adoção. Além disso, ela também organizava e participava de eventos envolvendo animais desde 1999. No sábado (26), Mônica realizou dois eventos de adoção.

Na política, Mônica também era a primeira suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na Câmara de Sorocaba. Ela ainda havia sido candidata a deputada federal em 2018.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), e o vereador Cícero João (PTB), manifestaram profundo pesar com o falecimento da ativista. ‘Nós acompanhamos sua luta sempre disposta a defender a causa animal, e realmente é uma perda para nossa cidade. Lamento muito a morte da Mônica e deixo aqui meus sentimentos a todos os familiares e amigos‘, lamentou o presidente Cláudio Sorocaba. “Uma pessoa muito gentil, sempre disposta a ajudar o próximo e aos animais. Um ser humano ímpar”, disse o vereador Cícero João. “Obrigado por ter compartilhado com todos nós tanto carinho e dedicação à causa dos animais”, conclui.

A morte da ativista provocou comoção nas redes sociais. Na página dela, no Facebook, o anúncio do falecimento tinha centenas de comentários, lamentando o ocorrido. “Meu Deus, que triste e que perda. Os filhos de quatro patas que ela tanto protegeu a vida toda estão órfãos. Que triste, amiga querida. Que Deus te receba em teus braços. Descanse em paz, querida”, comentou na publicação uma das amigas de Mônica.

O velório de Mônica ocorrerá nesta terça-feira (29), das 9h às 13h, na Ofebas, na rua Aparecida. O sepultamento ocorrerá no cemitério da Saudade.

Campanha

A ativista tinha ao menos 50 animais em sua posse. Eles necessitam de cuidados e uma campanha está em andamento com o objetivo de arrecadar ração. A campanha de protetores de animais da cidade tem apoio da Prefeitura de Sorocaba e as doações podem ser deixadas no Canil Municipal, na rua Rosa Maria de Oliveira, número 345, no Jardim Zulmira.