Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em plena pandemia

Polícia interrompe duas festas clandestinas com 477 pessoas em SP

A maioria dos participantes dos eventos não usava máscara, nem respeitava o distanciamento

28 de Junho de 2021 às 12:17
Da Redação [email protected]
placeholder
placeholder

A Polícia Civil interrompeu duas festas clandestinas, com 477 pessoas, entre a noite de domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), na zona leste de São Paulo. Ao todo, sete pessoas foram detidas. A polícia também apreendeu drogas e armas.

Um dos eventos clandestinos foi interrompido na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Artur Alvim. Na festa havia 300 pessoas. Segundo a polícia, elas não usavam máscara de proteção, nem respeitavam o distanciamento social. Ainda conforme a Polícia Civil, a festa contava, inclusive, com a participação de um DJ.

Os presentes foram qualificados. A maior parte foi liberada. Porém, o proprietário da casa noturna e o DJ foram detidos. Eles foram levados ao ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Na delegacia, ambos foram autuados por infração de medida sanitária preventiva, por meio de termo circunstanciado. O caso foi

A maior parte dos presentes foi liberada após a qualificação para evitar aglomeração e dois homens, o proprietário do estabelecimento e o DJ, detidos. A dupla foi levada ao DPPC, onde foi autuada por infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado. Este caso também foi encaminhado ao Jecrim. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Outra festa

O primeiro flagrante ocorreu em uma festa no bairro de Belém, onde estavam 177 pessoas. De acordo com a polícia, o evento também tinha a presença de DJs. Ainda conforme a polícia, a maioria dos presentes não usava máscara e desrespeitava o distanciamento.

Todos os participantes foram qualificados. A maioria deles foi liberada, e apenas cinco foram detidos. Eles também foram levados ao DPPC e autuados por infração de medida sanitária preventiva, por meio de termo circunstanciado. O caso igualmente foi encaminhado ao Jecrim.

No local, ainda foram apreendidas duas máquinas de cartão, um notebook, mesas de som e uma de iluminação. Também foram encontrados oito fracos contendo, aparentemente, lança-perfume. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC).

Fiscalização

A fiscalização foi realizada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope). Os trabalhos foram efetuados em apoio ao Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Participaram policiais civis e militares, agentes da do Centro de Vigilância Sanitária Estadual (CVS) e da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). (Com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP do Estado de São Paulo)