Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim abre cadastro para pessoas de 43 e 44 anos receberem vacina

O cadastramento deve ser feito por meio de formulário eletrônico

28 de Junho de 2021 às 11:18
Da Redação [email protected]
Pessoas de 43 e 44 anos já podem se cadastrar para se vacinar contra a Covid-19 em Votorantim
Pessoas de 43 e 44 anos já podem se cadastrar para se vacinar contra a Covid-19 em Votorantim (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim abriu nesta segunda-feira (28) o cadastro para pessoas de 43 e 44 anos de idade receberem a vacina contra Covid-19. O cadastramento deve ser feito por meio de formulário eletrônico. Pessoas de 45 a 49 anos também podem se cadastrar pelo mesmo documento. Esse público-alvo já começou a ser imunizado na cidade.

O cadastro possui 17 campos e todos devem ser preenchidos. A pessoa deve informar o número CPF, nome, nome da mãe, data de nascimento, idade, sexo, raça, telefone, CEP, nome da rua, número do imóvel, bairro, cidade e profissão. No fim do processo, é preciso ainda descrever se está acamado, se é profissional de saúde e a unidade de saúde onde trabalha.

Após o cadastramento, a pessoa deve aguardar ser chamada para tomar a vacina. A Secretaria de Saúde informa que divulgará, no site da prefeitura, listas com local, dia e horário de imunização para cadastrado. A relação também será disponibilizada em todas as unidades de saúde da cidade. "O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas determinadas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde", afirma a pasta, em nota. 

A vacinação ocorre em nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs). São elas: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana. Segundo a Secretaria de Saúde, o morador não pode escolher o local de vacinação. A definição é feita de forma aleatória, pelo sistema de agendamento. (Com informações da Prefeitura de Votorantim)