Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Três pessoas são presas na operação integrada deste fim de semana

Além das prisões, houve também fiscalização de estabelecimentos comerciais, recolhimento de veículos e aplicação de multas

28 de Junho de 2021 às 09:19
Da Redação [email protected]
Operação integrada da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Três estabelecimentos foram fiscalizados entre os dias 25 e 27. (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Três pessoas foram presas em mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e equipes de fiscalização da Prefeitura de Sorocaba. A ação foi realizada neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de junho, e tem como objetivo coibir aglomerações e impedir práticas criminosas.

Segundo informações da PM, a fiscalização ocorreu nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Vila Zacarias, Brigadeiro Tobias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e também na Praça da Bandeira.

Durante o fim de semana, 586 pessoas foram abordadas pelas equipes. No total, três estabelecimentos passaram por vistoria. A fiscalização ocorreu em 250 veículos, já o número de multas aplicadas chegou em 195. Além das autuações, a polícia guinchou e levou para pátio cinco carros e 14 motocicletas. Também houve apreensão de 198 gramas de entorpecentes.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.