Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aglomeração

Operação para conter "pancadões" autua 26 veículos em Sorocaba

Ação ocorreu neste sábado (26) nos bairros Vila Helena, Parque Paineiras e Vitória Régia

27 de Junho de 2021 às 16:08
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Durante a ação, um estabelecimento na Avenida Ipanema foi notificado por som alto e interdição de calçada
Durante a ação, um estabelecimento na Avenida Ipanema foi notificado por som alto e interdição de calçada (Crédito: Divulgação/ GCM)

Uma operação para coibir "pancadões" e aglomerações em Sorocaba resultou em 26 autuações de trânsito por irregularidades. A ação integrada, realizada entre equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa), ocorreu na noite deste sábado (26) para domingo (27) nos bairros Vila Helena, Parque Paineiras e Vitória Régia.

As equipes fiscalizaram preventivamente estabelecimentos de vários bairros e regiões da cidade. Durante a ação, a GCM flagrou um ponto na Avenida Ipanema. O estabelecimento foi notificado por som alto, interdição de calçada e orientado pela Visa por descumprimento dos protocolos preventivos contra a Covid-19.

Os guardas civis municipais receberam uma denúncia de uma festa clandestina, com aglomeração, em uma chácara localizada próximo ao bairro bairro Ipanema Ville. Quatro viaturas da GCM e uma da PM foram encaminhadas ao local, onde nada foi constatado. Na abordagem, o proprietário do imóvel foi orientado pelas equipes.

A operação toda contou com cinco viaturas da Guarda Civil Municipal e duas viaturas da Polícia Militar, além dos fiscais de Posturas e da Visa.