Buscar no Cruzeiro

Buscar

HumanizAção Inverno

Ação social acolhe 29 pessoas em situação de rua em Sorocaba

Acolhidos têm acesso à emissão de 2ª via de documentos, orientação para a busca de trabalho e cuidados em saúde

26 de Junho de 2021 às 14:34
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Humanização Inverno
População também pode colaborar com a ação indicando onde há pessoas em situação de rua. (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

O programa HumanizAção Inverno realizou novas abordagens sociais a pessoas em situação de rua, na noite desta sexta-feira (25). Das 46 pessoas abordadas, 29 aceitaram o convite para receber atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas.

As ações aconteceram na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Avenida General Carneiro, Rua Imperatriz Leopoldina, Rua Álvaro Soares, Rodoviária e no Centro de Triagem.

A operação é feita, de forma integrada, pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Além de prestar acolhimento e cuidados às pessoas em situação de rua, a ação também promove a reinserção delas à sociedade. Elas têm ainda acesso à emissão de 2ª via de documentos, orientação para a busca de trabalho, cuidados em saúde e a chance de reencontrar a família, sempre que isso é possível e desejado pela pessoa.

Quem notar pessoas em situação de rua que necessitam de acolhimento e cuidados também pode colaborar, informando os locais ao programa HumanizAção Inverno, pelos telefones 3212-6900 (Secid); 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM).

Além disso, quem puder doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503.