Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação integrada fecha balada clandestina no Jardim Leocádia

Cerca de 300 pessoas, que participavam do evento irregular, foram orientadas a deixar o local

26 de Junho de 2021 às 12:07
Da Redação [email protected]
Operação integrada fecha balada clandestina no Jardim Leocádia
Equipes também confeccionaram 89 autuações de trânsito no bairro Vitória Régia. (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Em mais uma etapa da operação integrada entre equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) realizada na noite desta sexta-feira (25), uma casa noturna no Jardim Leocádia, em Sorocaba, teve suas atividades encerradas. Aproximadamente 300 pessoas, que participavam do evento clandestino, foram orientadas a deixar o local.

A iniciativa, que tem como objetivo coibir aglomerações e impedir práticas criminosas, ocorreu nos bairros Vila Helena, Parque Paineiras e Vitória Régia, onde houve um total de 89 autuações de trânsito, sendo que uma motocicleta foi apreendida.

Além das ações da operação integrada, equipes da GCM também percorreram os bairros da cidade em patrulhamento preventivo a próprios e áreas públicas, para a segurança da população e do patrimônio de todos.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.