Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba retoma vacinação na 2ª feira para 47 anos ou mais

Sequência da imunização foi interrompida, ontem, por falta de doses

26 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cidade depende da chegada de novos lotes para cumprir o calendário estadual.
Cidade depende da chegada de novos lotes para cumprir o calendário estadual. (Crédito: JUAN MABROMATA / AFP)

A Prefeitura de Sorocaba anunciou ontem (25) que a retomada da vacinação na cidade acontecerá na segunda-feira (28), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 47 anos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 47 anos completos ou mais, nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 47 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Igreja Universal do Reino de Deus Unidade Centro, Shopping Cidade Sorocaba, Faculdade Anhanguera e na Cidade Universitária da Uniso.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, um posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A Prefeitura de Sorocaba suspendeu a vacinação contra a Covid-19 ontem por falta de doses. O novo lote, com 9.792 doses da vacina Pfizer chegou ontem. Para a próxima segunda-feira (28), há a previsão da chegada um novo lote de vacina.

A imunização de pessoas sem comorbidades em Sorocaba parou na idade de 48 anos ou mais. A vacinação foi realizada na quinta-feira (24) e no total foram imunizadas 6.072 pessoas. Sorocaba também realizou a vacinação na terça-feira (22) e quarta-feira (23) para as pessoas, respectivamente, de 49 anos ou mais, e de 50, 51 e 52 anos ou mais.

Pelo novo cronograma do governo estadual, a partir do último dia 23, as cidades paulistas já podem imunizar pessoas de 43 anos ou mais. A previsão do calendário estadual é que essa faixa etária seja vacinada até o dia 29 deste mês. (Da Redação)