Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita presidencial

Jair e Eduardo Bolsonaro recebem títulos de 'Cidadão Sorocabano'

As entregas foram feitas pelos vereadores Luis Santos e Vinícius Aith no aeroporto de Sorocaba

25 de Junho de 2021 às 17:11
Ana Claudia Martins [email protected]
Jair e Eduardo Bolsonaro receberam títulos de Cidadãos Sorocabanos
Jair e Eduardo Bolsonaro receberam títulos de Cidadãos Sorocabanos (Crédito: Reprodução/Câmara Municipal)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), receberam na manhã desta sexta-feira (25) os títulos de “Cidadão Sorocabano”, no Aeroporto de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz, antes do evento de inauguração do CET 4.0 no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O título de “Cidadão Sorocabano” ao presidente foi entregue pelo vereador e autor da proposta Luis Santos (Republicanos). Já o título de “Cidadão Sorocabano” ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi entregue pelo vereador e autor da proposta Vinícius Aith (PRTB).

As homenagens foram aprovadas pela Câmara de Sorocaba no mês passado, por meio de dois projetos de decreto legislativo que concederam os títulos de cidadãos sorocabanos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), um de seus filhos.

O vereador Vinícius Aith disse que o título foi concedido ao deputado federal por conta de emendas parlamentares, que destinaram mais de R$ 1 milhão para a compra de ambulâncias e motoambulâncias. “Além disso, Eduardo Bolsonaro articulou, junto ao governo federal, investimento de R$ 80 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória Régia”, afirma o vereador.

Já a proposta que concedeu o título ao presidente Bolsonaro foi apresentada à Câmara de Sorocaba
em 2018, quando Bolsonaro ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Ao defender a proposta, o vereador Luis Santos destacou as posições políticas de Bolsonaro, enquanto deputado, “em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”, destaca.

Segundo Santos, em seus mandatos como parlamentar, Bolsonaro destacou-se na luta contra a erotização infantil nas escolas e atuou para implantar maior rigor disciplinar nas unidades de ensino. Conforme elenca ainda o vereador, igualmente propôs a redução da maioridade penal, se posicionou a favor da política de armamento da população e discutiu a segurança jurídica na atuação policial. Sugeriu, ainda, a adoção do voto impresso nas eleições.