Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ônibus será de graça para quem for se vacinar

Medida já está em vigor. Objetivo é incentivar a ida das pessoas aos postos de imunização de Sorocaba

25 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Empresas que operam o sistema assinaram termo de doação. Usuários deverão embarcar fora dos terminais.
Empresas que operam o sistema assinaram termo de doação. Usuários deverão embarcar fora dos terminais. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/4/2021))

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes Trânsito e Transporte e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), coloca em prática, a partir de hoje (24), uma medida de incentivo ao munícipe que necessita de ônibus para se deslocar até os locais de vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa cobre tanto a passagem de ida, quanto a de volta e é destinada a facilitar e incentivar que a população compareça à vacinação nas datas organizadas pela Secretaria de Saúde (SES), visando ao enfrentamento da pandemia.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou a medida ontem (23), após sugestão do presidente da Câmara de Sorocaba, Claudio Sorocaba, em reunião no Paço, que contou, ainda, com a participação do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

O benefício será garantido com base em termo de doação de bens, assinado, ontem, entre a Prefeitura e as empresas Consórcio Sorocaba, City Transporte Urbano Global Ltda. e BRT Sorocaba Concessionária de Serviços Públicos SPE S/A, que operam o transporte público em Sorocaba.

“A pessoa não precisará pagar as passagens de ida e volta até o posto de imunização. Basta apresentar o documento de identidade ao motorista do ônibus, que vai liberar o acesso pela porta traseira, assim que confirmada a idade correta em relação à data de chamamento para imunização. A medida não vale nas catracas de terminais, ou seja, o indicado é pegar o ônibus durante o trajeto”, explicou o prefeito Rodrigo Manga.

O controle de passageiros isentos será feito diariamente pelas equipes da Urbes, que repassará às respectivas empresas de transporte a quantidade de munícipes atendidos, para fins de cálculo do valor a ser doado.

“Trata-se de um momento difícil e é preciso olhar para a população, principalmente os mais vulneráveis. Sabemos que o trabalho da Prefeitura tem sido nesse sentido, olhando especialmente para quem precisa”, disse Claudio Sorocaba. (Da Redação)