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Sorocaba

Saae amplia gama de serviços oferecidos pelo WhatsApp

É possível consultar débitos, solicitar religação, alterar titular, etc.

25 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A ideia é, em tempos de pandemia, evitar que o usuário tenha de se locomover até os postos de atendimento.
A ideia é, em tempos de pandemia, evitar que o usuário tenha de se locomover até os postos de atendimento. (Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (28/5/2020))

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba ampliou a quantidade de serviços que podem ser solicitados via atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99850-3936. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia agora disponibiliza grande parte dos serviços que já estavam ao alcance do munícipe nos postos de atendimento presencial, assim como na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br).

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, além de obter informações e dicas de como verificar vazamentos. Podem, também, pedir manutenções de água e esgoto, bem como solicitar reparos e pavimentos (aterro/calçada/asfalto). Ainda é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

Para isso, ao acessar o canal, o usuário confere um menu, com a relação dos serviços disponíveis. Por exemplo, no item “2ª via de conta”, o usuário consegue fazer a consulta simples de débitos. Em “alteração de titularidade”, o usuário é informado sobre os documentos necessários para atualização cadastral, tanto para alteração de propriedade como inclusão de inquilino.

Já, em “manutenção de água ou esgoto”, o atendimento eletrônico instrui, em caso de emergência, para que o usuário entre em contato pelo 0800-7701195. É possível solicitar manutenções de água e esgoto, informar sobre falta d’água e boca de lobo quebrada e/ou entupida.

Outro exemplo: no item “postos de atendimento presencial”, o usuário é informado sobre os horários e endereços da Central de Atendimento e das sete Casas do Cidadão, bem como, recebe as orientações sobre as condições de atendimento presencial, obedecendo ao critério do dígito final da numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e à distribuição de senhas e controle de acesso.

Outro destaque é a “carta de serviços”, em que o Saae/Sorocaba disponibiliza o link pelo qual o usuário pode conferir todos os serviços oferecidos pela autarquia, saber como solicitar cada um deles e quais os documentos necessários.

O Saae/Sorocaba mantém atendimento presencial na sua nova central, no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, assim como nos postos instalados nas sete unidades das Casas do Cidadão (Brigadeiro Tobias, Éden, Ipanema, Ipiranga, Itavuvu, Paço Municipal e Vila Hortência).

Outra opção é acessar os serviços remotamente, via Agência Virtual, pelo site www.saaesorocaba.com.br. Outros canais de comunicação diretos de atendimento ao munícipe são pelos telefones 0800-7701195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800 ou ainda pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação)