Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Evento ocorre de forma on-line amanhã

9ª Conferência Municipal de Saúde

25 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Divulgação Secom Sorocaba )

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), e o Conselho Municipal da Saúde (CMS) realizam neste sábado (26) a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorre das 8h às 15h, em formato virtual, e poderá ser acessado pelo link https://conasems-br.zoom.us/j/93806203476. Na ocasião, serão discutidas e votadas todas as propostas oriundas das Conferências Locais, realizadas no dia 29 de maio.

O tema central desta edição é “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia -- SUS para todos”. Durante a conferência será produzido um documento final, contendo todas as propostas de melhorias na área da saúde em Sorocaba e definindo as diretrizes de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a SES, serão apresentadas 317 propostas durante a conferência, além de teses e moções que foram entregues à Comissão Organizadora, conforme Regimento Interno. As propostas definidas nas Conferências Locais serão votadas e aprovadas pelos 248 delegados eleitos, que estarão presentes. Não serão admitidas novas propostas durante o evento.

Para a secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, a Conferência Municipal é um espaço democrático de construção da política de saúde. “Esse evento dá a chance para a população se manifestar, orientar e decidir os rumos da saúde em cada esfera”, explicou o secretário. (Da Redação, com informações da Secom)