Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Vacina hoje (24) é para quem tem 48 anos ou mais

A vacinação ocorre por sistema drive-thru, em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento

24 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Imunizante será aplicado em seis pontos de Sorocaba.
Imunizante será aplicado em seis pontos de Sorocaba. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

Sorocaba vacina hoje (24), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, pessoas de 48 anos ou mais. A vacinação ocorre por sistema drive-thru, em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 48 anos ou mais, nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 48 anos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

Os locais de vacinação são: Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); no Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares); Clube União Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara); Faculdade Anhanguera (avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz); Lar São Vicente de Paulo (avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia), e Universidade de Sorocaba (rodovia Raposo Tavares, km 92,5).

Haverá, nos seis locais de atendimento, um posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) reforça que, em todos os casos, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado deverá informar o número do CPF ou portar o documento.

A apresentação de comprovante de residência é outra solicitação da SES, de maneira a garantir que sejam vacinados somente os moradores da cidade.

Doações

Nos pontos de vacinação também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e às pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)