Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Prefeitura de Votorantim tem relato de casos de Covid

24 de Junho de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Executivo não negou e nem confirmou a situação de surto.
Executivo não negou e nem confirmou a situação de surto. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (30/3/2021))

Setores da Prefeitura de Votorantim estariam afetados com surtos de Covid-19. A situação, relatada em uma rede social e denunciada ao Cruzeiro do Sul, indica que alguns profissionais tiveram que deixar seus postos de trabalho em razão dos casos da doença. A Prefeitura de Votorantim não confirmou a situação de surto, mas afirmou que “alguns servidores municipais também foram diagnosticados com coronavírus”.

“A Prefeitura de Votorantim estava funcionando perfeitamente com o rodízio de funcionários, distanciamento controlado, munícipes todos atendidos”, afirma um internauta em uma rede social. Ele, que afirma trabalhar no Executivo, continua o relato e diz que foi decidido colocar “todo mundo junto, se trombando em instalações insalubres e apertadas. Resultado: hoje não temos condições de abrir o atendimento ao público por falta de funcionários”, relata, criticando o que seria para ele, “a ação de negacionistas”.

Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Votorantim não negou e nem confirmou a situação de surto. Afirmou que “como em todas as atividades, alguns servidores municipais também foram diagnosticados com coronavírus, porém, não é possível saber em qual local se deu a contaminação, se no período de trabalho, ou, fora dele”. Sobre as medidas que estão sendo tomadas com relação à situação, o Executivo afirmou que o “servidor diagnosticado com Covid-19, ou, que tenha em sua casa algum familiar com diagnóstico da doença, é afastado imediatamente seguindo os protocolos de saúde”.

Sobre as medidas tomadas nas repartições públicas, a Prefeitura afirmou que “higieniza as repartições com quaternário de amônia para a desinfecção dos ambientes e superfícies”. Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) como máscaras, face shield, álcool gel, lavar as mãos com frequência com água e sabão e manter o distanciamento social”, garante o Executivo.

Dados da pandemia

Votorantim já registrou 419 mortes em decorrência da Covid-19. Somente ontem foram 58 novos casos confirmados da doença na cidade. Com isso, o número de casos passou de 10.313 para 10.371. Os casos suspeitos são 356. A cidade também registrou 9.680 recuperados. Duas unidades de saúde tinham, ontem, 100% de ocupação em leitos de enfermaria. Dos 23 leitos de UTI, cinco estavam desocupados. (Marcel Scinocca)