Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Engenharia da Vida é tema de curso on-line com Celso Grecco

24 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Celso Grecco.
Celso Grecco. (Crédito: Divulgação / Linkedin)

A partir de julho, os Centros Universitários Facens e Newton Paiva oferecem um novo curso, o Engenharia da Vida, que visa auxiliar pessoas a encontrarem prazer e significados no caminho de vida escolhido ou que está em definição. As aulas acontecem virtualmente e os interessados podem se inscrever no site http://www.engenhariadavida.com.br/.

O curso será ministrado por Celso Grecco, que trabalha há mais de 20 anos exclusivamente com temas como Desenvolvimento Social e Propósito, já tendo ajudado centenas de organizações sociais e empresas a desenvolverem programas e projetos que transformaram vidas. Atuou em países como Inglaterra, Portugal, África do Sul, Estados Unidos e Jamaica. Em 2008 recebeu o prêmio Vision Awards em Berlim entregue pelo Prêmio Nobel da Paz, Professor Muhammad Yunus, e em dezembro do mesmo ano foi homenageado na sede da ONU em Nova York. No dia 2, às 17h, o autor fará uma palestra aberta, on-line e gratuita, para falar mais sobre o curso, em seu canal no YouTube.

“A Facens busca sempre oferecer o que há de mais inovador e enriquecedor para a sociedade. Entendemos que o curso de Engenharia da Vida pode ser transformador e auxiliar a todos que buscam o caminho a seguir ou um sentido naquele que escolheram. A vida é complexa e muda a todo instante, o objetivo deste curso é contribuir para a reflexão da jornada de cada indivíduo rumo ao encontro de si e do seu destino, do seu propósito e do legado que deixará para as próximas gerações”, explica Paulo Roberto de Carvalho, reitor do Centro Universitário.

Camila Romeiro, reitora da Newton Paiva, destaca que o curso de Engenharia da Vida não oferta conhecimento técnico, mas disponibiliza um método com afeto para apoiar o desenvolvimento do ser humano a partir de seus talentos e de suas qualidades, como uma jornada na direção do propósito do indivíduo. “Acreditamos na educação continuada, que passa pelo aprendizado e aperfeiçoamento constante ao longo da vida. E o curso Engenharia da Vida auxilia neste processo, já que foi concebido para propiciar o autodesenvolvimento dos participantes”, completa a reitora.

O curso tem carga horária de 60 horas e é dividido em 8 módulos. O participante tem flexibilidade para fazer os módulos na ordem que preferir e de acordo com sua disponibilidade. Até dia 17 de julho, há um valor promocional de R$ 197,00. Após esta data o valor do curso passa a ser de R$ 397,00. (Da Redação)