Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita presidencial

Em visita a Sorocaba nesta sexta-feira (25), Jair Bolsonaro deverá visitar o PTS e a Facens

Palácio do Planalto informa que presidente deverá participar de dois eventos na cidade pela manhã

23 de Junho de 2021 às 16:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (23) pelo Palácio do Planalto, por meio do site oficial da Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá participar nesta sexta-feira (25) de dois eventos oficiais em Sorocaba.
Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (23) pelo Palácio do Planalto, por meio do site oficial da Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá participar nesta sexta-feira (25) de dois eventos oficiais em Sorocaba. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO )

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (23) pelo Palácio do Planalto, por meio do site oficial da Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá participar nesta sexta-feira (25) de dois eventos oficiais em Sorocaba.

Conforme o Palácio do Planalto, às 10h, está prevista a participação de Jair Bolsonaro no evento de inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia (CET) 4.0, que ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Em seguida, às 11h, o presidente deverá participar do evento “Visita de Demonstração do 5G AGRO”, que ocorrerá na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Uma equipe da Presidência da República já está na cidade de Sorocaba, por conta dos preparativos da visita do presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento não houve informação de que Bolsonaro venha acompanhado de algum ministro. Porém, está prevista a vinda de seu filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL).

Ambos devem receber em Sorocaba os títulos de “Cidadão Sorocabano”, que foram concedidos aos dois pela Câmara no mês passado.

O decreto legislativo que concedeu o título ao deputado federal Eduardo Bolsonaro é de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB). Já o que concedeu o mesmo título ao presidente Jair Bolsonaro é do vereador Luis Santos (Republicanos).

Porém, tal evento, até o momento, não está previsto na agenda oficial do presidente em Sorocaba.
Ao Cruzeiro do Sul, o vereador Vinícius Aith disse nesta quarta que deverá entregar o título ao deputado federal Eduardo Bolsonaro na chegada dele e do presidente no Aeroporto de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz.

No entanto, a entrega dos títulos deverá ocorrer em um evento restrito, que não deverá ser aberto à imprensa ou ao público.

Também havia a expectativa de que o presidente participasse da inauguração oficial das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, com investimento de R$ 80 milhões vindos de recursos do governo federal, por meio de financiamento com a Caixa. Mas, não houve confirmação da participação de Jair Bolsonaro até o momento.

Bolsonaro já esteve duas vezes na RMS como presidente

O presidente Bolsonaro já esteve duas vezes na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no ano passado. A primeira foi em setembro, quando desceu de helicóptero em Tapiraí e permaneceu por cerca de 35 minutos na cidade.

A segunda ocorreu em outubro, quando conheceu o Centro Experimental de Aramar, em Iperó, e acompanhou a cerimônia da Marinha em comemoração ao início da montagem do reator embarcado no protótipo da planta de propulsão, do projeto do submarino nuclear. (Da Redação)