Buscar no Cruzeiro

Buscar

OFEBAS abre inscrições para Assessoramento Técnico

As inscrições devem ser feitas do dia 01 a 20 de julho por meio de um formulário on-line. A capacitação técnica gratuita acontece entre os meses de agosto e novembro

30 de Junho de 2021 às 06:00
OFEBAS ABRE INSCRIÇÕES PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE SOROCABA E VOTORANTIM PARTICIPAREM DO "ASSESSORAMENTO TÉCNICO 2021"
OFEBAS ABRE INSCRIÇÕES PARA ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DE SOROCABA E VOTORANTIM PARTICIPAREM DO "ASSESSORAMENTO TÉCNICO 2021" (Crédito: Divulgação)

A OFEBAS está oferecendo às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Sorocaba e Votorantim mais uma edição do projeto de Assessoramento Técnico e Financeiro. O objetivo é qualificar os serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial, além de fortalecer a autonomia dos sujeitos, grupos e comunidades. Com carga de 44 horas, a capacitação se divide em sete encontros e é gratuita. São disponibilizadas 20 vagas. O evento acontece entre os meses de agosto e novembro.

Segundo a gerente da OFEBAS, Patrícia Peixoto, os temas trabalhados serão os mesmos da edição do ano passado, dando a oportunidade de mais organizações participarem do projeto. São eles: Aplicação da tipificação 109; Estatuto Social – Principais aspectos e adequações ao Marco Regulatório (Lei 13.019/2101); CEBAS – Certificado de Entidades Beneficentes da Assistência Social: Requerimento e Renovação; Captação de Recursos e sustentabilidade organizacional; Ação de Imunidade para Organizações da Sociedade Civil; Organização Financeira-Rotinas; Gestão de Voluntário; Oficina prática de Elaboração de Projetos.

A seleção das 20 organizações se dará pelo Comitê Técnico da OFEBAS, seguindo os seguintes critérios: Ser preponderante na área de Assistência Social para o caso de organizações com mais de uma área de atuação; Projeto para o serviço de alta complexidade; Projeto para serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; Atuar com o público de 0 a 17 anos; Atuar com público dos territórios mais vulneráveis; Possuir menor valor de receita anual; Organizações Sociais que não participaram do Assessoramento Técnico 2020.

Os encontros acontecerão presencialmente, respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus. Poderão participar até dois representantes de cada entidade. No final das capacitações, o Comitê Técnico da OFEBAS premiará três organizações com um aporte financeiro de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada para implantação de um projeto ou parte dele (regras no edital).

As inscrições estarão abertas do dia 01 a 20 de julho por meio de um formulário on-line. A divulgação do resultado das 20 organizações selecionadas para os treinamentos estará disponível a partir de 06 de agosto. Mais informações podem ser conferidas no edital a ser disponibilizado em breve no site da OFEBAS. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail [email protected].

A OFEBAS é uma organização sem fins lucrativos atuante no setor funerário e assistencial nas cidades de Sorocaba e Votorantim. Desde a sua fundação, desenvolve trabalho com viés social. Além de oferecer atendimento totalmente gratuito para as pessoas socialmente vulneráveis que tiveram familiar falecido, a OFEBAS atua na garantia de direitos das famílias, encaminhando-as para as redes de serviço (Projeto Continuar a Viver). Também participa e colabora com ações sociais, bem como realiza o assessoramento financeiro e técnico às Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

OFEBAS abre inscrições para Organizações Sociais de  Sorocaba e Votorantim participarem do "Assessoramento  Técnico 2021" - Divulgação
OFEBAS abre inscrições para Organizações Sociais de Sorocaba e Votorantim participarem do "Assessoramento Técnico 2021" (crédito: Divulgação)

Serviço

Assessoramento Técnico 2021

Local: Será informado aos participantes na data de divulgação das 20 organizações selecionadas para o treinamento.

Data das inscrições: de 01 a 20 de julho por meio de formulário on-line.

Informações: [email protected]

Site: https://www.ofebas.org.br/assessoramentos-em-2021

Galeria

Confira a galeria de fotos