Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba vacina pessoas com 48 anos ou mais nesta quinta-feira (24)

A imunização ocorre em horários pré-determinados, em seis pontos de drive-thru espalhados pela cidade

23 de Junho de 2021 às 14:30
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Vacinação.
Vacinação. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/6/2021))

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quinta-feira (24), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 48 anos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 48 anos ou mais, nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 48 anos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; no Lar São Vicente de Paulo, situada na Avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia, e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.

Haverá, nos seis locais de atendimento, um posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. A SES reforça que, em todos os casos, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado ainda deverá informar o número do CPF ou portar o documento. A apresentação de comprovante de residência é outra solicitação da SES, de maneira a garantir que sejam vacinados somente os moradores da cidade.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos pontos de vacinação também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e às pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.