Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Sorocaba vacina pessoas de 49 anos ou mais nesta quarta-feira

A vacinação ocorre por sistema drive-thru em seis pontos da cidade e não precisa de agendamento

23 de Junho de 2021 às 08:48
Da Redação [email protected]
Vacinação.
Munícipes que chegarem a pé ou de transporte público também serão imunizados. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/6/2021))

Sorocaba vacina nesta quarta-feira (23), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, pessoas de 49 anos ou mais. A vacinação ocorre por sistema drive-thru em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento. Não foi informado qual vacina será aplicada. A imunização será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 49 anos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 49 anos ou mais nascidas entre julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, Clube União Recreativo Campestre, Faculdade Anhanguera, Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro) e na Universidade de Sorocaba (Uniso).

Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência. Nos seis pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores.

Demais públicos

Pela última antecipação do cronograma estadual, divulgado pelo governo de São Paulo, as cidades paulistas já podem vacinar a faixa etária de 43 a 49 anos a partir de hoje. Mas, Sorocaba só anunciou imunização para a idade de 49 anos.

Na última segunda-feira (21), o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a cidade começaria a vacinar mais três grupos (jornalistas, coletores de lixo e lactantes), além das pessoas por faixas etárias. Porém, até o momento, não houve divulgação de vacinação para esses três grupos. 

Galeria

Confira a galeria de fotos