Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Rede Bom Lugar entrega 15 toneladas de alimentos a 27 entidades

23 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A campanha “Bom é Ser Solidário”, realizada pela Rede Bom Lugar Supermercados, finalizou a sua primeira fase de arrecadação de alimentos no último dia 11 de junho. Nessa etapa, 7,5 toneladas de alimentos foram recebidas através de doações de clientes e colaboradores. Como já era previsto em seu slogan “Quem compartilha, multiplica”, a diretoria da Rede dobrou esse número, atingindo a quantidade de 15 toneladas arrecadadas, que serão distribuídas para 27 entidades assistenciais da Região Metropolitana de Sorocaba, onde se encontram as 43 lojas da Rede Bom Lugar.

“Foi um sucesso a primeira fase de arrecadação”, comenta, satisfeito, o presidente da Rede Bom Lugar Supermercados, Marcio Une. Os produtos adquiridos na campanha foram divididos em cestas básicas que serão suficientes para subsidiar por volta de 1.600 famílias em vulnerabilidade socioeconômica na região, contudo, todo esse mérito é por conta da grande adesão popular. “Agradecemos aos nossos clientes e colaboradores que abraçaram a causa. Através da ajuda deles, juntos, vamos fazer a diferença na vida de muitas famílias”, agradece Une.

Fernanda Cechetti, gerente geral do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar Supermercados, conta, emocionada, que as entidades foram escolhidas por meio de um cadastro interno da própria Rede. “As organizações e órgãos governamentais escolhidos para receber as 15 toneladas de alimentos foram: Fundo Social de Solidariedade de Aluminío; Fundo Municipal de Solidariedade de Araçariguama; Lar São Vicente, de Araçoiaba da Serra; Fundo Social de Solidariedade de Ibiúna; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Beneficente (ABID), de Indaiatuba; Centro de Apoio e Valorização à Infância (Cavi), de Itu; Instituto Granada e Igreja Pentecostal, de Mairinque; Lar da Mônica, de Piedade; Vicentinos, de Pilar do Sul; Centro de Ação Social e Lar da Providência, de São Roque; Caridade Amor e Ação, Lar São Vicente de Paulo, Fundação Luar, Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar), Pastoral do Menor, Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), Pro-Ex, Creche Maria Claro; Girassóis, Lar Bethel e Casa Lar Nossa Senhora das Graças, de Sorocaba; e ONG Mais Vida Centro de Apoio ao Portador de Câncer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, de Votorantim. Por fim, a Rede Bom Lugar, por meio do seu presidente, lembra que a segunda fase da campanha já começou, e as doações podem ser feitas até o dia 12 de julho em todas as 43 lojas da Rede. (Da Redação)