Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina pessoas de 50, 51 e 52 anos nesta terça-feira

São seis postos de vacinação em Sorocaba pelo sistema drive-thru sem a necessidade de agendamento

22 de Junho de 2021 às 08:10
Ana Claudia Martins [email protected]
Sorocaba vacinará, neste sábado (10), pessoas com 39 anos de idade ou mais, enquanto Araçoiaba imunizará a faixa etária entre 37 e 39 anos
Em Sorocaba, 331.326 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas. (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Sorocaba realiza nesta terça-feira (22) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 50, 51 e 52 anos ou mais. A vacinação ocorre por sistema drive-thru em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação é das 8h às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas dessas mesmas faixas etárias, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A imunização ocorre em seis locais da cidade: no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre, localizado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Faculdade Anhanguera, localizada na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e na Universidade de Sorocaba (Uniso), que fica na rodovia Raposo Tavares, km 92,5.

Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde reforça ainda que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Mais de 330 mil doses

Em Sorocaba, 331.326 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de cerca de 254 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da Astrazeneca (Oxford), 156.817 da Coronavac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Doações

Nos seis pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Mais três grupos

Antes do início do evento no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), ontem, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, concedeu entrevista à imprensa e anunciou que a cidade irá vacinar contra a Covid-19 mais três grupos: jornalistas, coletores de lixo e lactantes. O prefeito disse que os detalhes da imunização desses grupos serão anunciados já nos próximos dias.