Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Cidade registra mais 37 óbitos por Covid-19

A situação é um reflexo das internações na cidade. Na data, 578 pessoas estavam internadas em Sorocaba, sendo 292 em UTI

22 de Junho de 2021 às 01:22
Marcel Scinocca [email protected]
Boletim epidemiológico atualiza situação da pandemia em Sorocaba
Boletim epidemiológico atualiza situação da pandemia em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Sorocaba continua apresentando números preocupantes com relação à pandemia do novo coronavírus. Ontem (21), a cidade registrou 37 novos óbitos, nove unidades de saúde com UTIs 100% ocupadas e mais de 570 internações. O número de casos confirmados é o terceiro maior desde o início da pandemia. As informações são da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES).

Pelos dados Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa, CTE São Guilherme, CTE Éden, Amhemed, Santa Lucinda, Evangélico, Samaritano e Unimed estavam com todos os leitos de UTI ocupados. A situação é um reflexo das internações na cidade. Na data, 578 pessoas estavam internadas em Sorocaba, sendo 292 em UTI. A cidade ainda contava com cinco crianças em leitos hospitalares, sendo três em UTI.

Ainda pelos dados de internação, o número de pessoas de Sorocaba internadas em unidades de saúde da cidade também apresentou alta. Eram 468 pacientes em hospitais na data, sendo 209 em UTI. A cidade ainda tinha 40 pessoas em fila de espera, sendo 29 em UTI.

Óbitos

Com 37 novos mortes, Sorocaba agora contabiliza 2.214 óbitos pela Covid-19. Trata-se do maior número de mortes notificadas em um dia depois do agravamento da pandemia, em Sorocaba, desde o fim de maio, na chamada terceira onda. Do total de vítimas de ontem, seis delas não tinham comorbidade para o novo coronavírus. Entre as demais, oito tinham diabetes, sendo o mesmo número para quem apresentava cardiopatia. A maior parte, entretanto, tinha obesidade, fator de risco presente em 14 vítimas. Vale lembrar que em alguns casos, as vítimas tinham mais de um fator de risco.

As vítimas tinham entre 31 e 94 anos. A maior parte das vítimas -- 26 -- era composta por homens. As mortes ocorreram entre 7 e 21 de junho. Do total de mortes, 20 ocorreram no final de semana. Apenas quatro mortes ocorreram na rede particular de saúde. Das 33 mortes da rede pública, 17 ocorreram em unidades de urgência e emergência. O número de óbitos em investigação aumentou para nove.

Outros dados

A cidade também registrou aumento no número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 65.633. Os casos confirmados com a doença passaram de 68.681 para 69.434 na cidade, com 753 novos registros. Ao menos 1.318 pessoas estavam em isolamento domiciliar. Outras 1.285 aguardavam resultado de exames. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 132.074. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos