Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Chegada do inverno traz tempo seco e período de pouca chuva

A atmosfera vai ficando cada vez mais seca e as condições para chuva diminuem significativamente, em especial nas regiões mais interioranas de São Paulo

21 de Junho de 2021 às 22:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabano já começou a tirar as blusas dos armários.
Sorocabano já começou a tirar as blusas dos armários. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (21/6/2021))

O inverno de 2021 começou oficialmente ontem (21), à 00h32 e se estende até às 16h21min do dia 22 de setembro de 2021, pelo horário de Brasília. Assim, a atmosfera vai ficando cada vez mais seca e as condições para chuva diminuem significativamente, em especial nas regiões mais interioranas de São Paulo.

Em julho, apenas uma frente fria de forte intensidade vai conseguir chegar ao Estado, provocando bastante chuva e deixando o tempo frio por alguns dias. O restante do mês será com muitos dias de sol e céu claro, com temperaturas altas para a época do ano, com a umidade do ar abaixo dos níveis recomendados entre a capital e o interior.

Nesta segunda-feira (21), no primeiro dia da nova estação, o “friozinho” já foi percebido em parte de São Paulo. Com a infiltração marítima provocada por um ciclone que está em alto mar, a umidade ficou muito alta na capital, no litoral e até em parte do oeste paulista. Em Sorocaba, foi um dia com muitas nuvens durante todo o dia com aberturas de sol. A temperatura ficaram entre 13ºC e 22ºC. Hoje (22), o dia em Sorocaba será de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite o tempo fica firme. A temperatura oscila entre 14ºC a 22ºC. (Da Redação)