Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação integrada prende duas pessoas no fim de semana

Ação abordou mais de mil pessoas e fechou nove estabelecimentos comerciais

21 de Junho de 2021 às 09:18
Da Redação [email protected]
Polícia guinchou e levou para pátio 40 carros e 34 motos durante a operação integrada.
Polícia guinchou e levou para pátio 40 carros e 34 motos durante a operação integrada. (Crédito: Divulgação / PM)

Duas pessoas foram presas em mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e equipes de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba. A ação, que tem como objetivo coibir aglomerações e impedir práticas criminosas, foi realizada neste fim de semana, entre os dias 18 e 20 de junho.

Conforme informações da PM, a fiscalização aconteceu nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Vila Zacarias, Brigadeiro Tobias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e na Praça da Bandeira.

Os dados da corporação apontam que 1022 pessoas foram abordadas pelas equipes. No total, 20 estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização. Nove deles, que não seguiam os protocolos de segurança contra a Covid-19, foram autuados e fechados. A vistoria ocorreu em 555 veículos, já o número de multas aplicadas chegou em 452.

Além das autuações, a polícia guinchou e levou para pátio 40 carros e 34 motos. Ainda na ação, as equipes localizaram dois veículos oriundos de furto ou roubo e apreenderam duas armas de fogo.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.