Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina pessoas de 50, 51 e 52 anos ou mais nesta terça (22)

A imunização será pelo sistema drive-thru e sem agendamento, em seis locais da cidade, das 8h às 16h

20 de Junho de 2021 às 18:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulo Tadeu Ferraz de Moura.
Paulo Tadeu Ferraz de Moura. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta terça-feira (22), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 52, 51 e 50 anos ou mais.

A vacinação acontecerá por sistema drive-thru em seis pontos da cidade. Não é necessário agendamento. 

A aplicação ocontecerá das 8h às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas dessas mesmas faixas etárias, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura. Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Mais de 330 mil doses 

Em Sorocaba, 331.326 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de cerca de 254 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

A cidade já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da AstraZeneca (Oxford), 156.817 da CoronaVac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos seis pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)