Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim aplica nesta segunda (21) doses da vacina contra Covid-19 na praça Lecy de Campos

Imunização será no sistema drive-thru em pessoas com comorbidades entre 18 e 49 anos e outros públicos, somente para pessoas agendadas

20 de Junho de 2021 às 16:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacinação no Rio de Janeiro para a população de 30
Vacinação no Rio de Janeiro para a população de 30 (Crédito: Divulgação/Secom Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim continua nesta segunda-feira (21), entre 8h e 15h, a vacinação contra Covid-19. As doses serão aplicadas somente na praça Lecy de Campos, no sistema drive-thru.

A Secretaria de Saúde informa que a primeira dose será fornecida somente às pessoas agendadas. Os indivíduos tiveram acesso a um voucher com o dia, local e horário para receberem a vacina. Devido a esse novo sistema de agendamento, a listagem diária com os nomes da população a ser imunizada não será divulgada.

A primeira dose será aplicada em pessoas com comorbidades entre 18 e 49 anos, indivíduos com deficiência permanente entre 18 e 49 anos, gestantes de 18 de idade ou mais e puérperas - até 45 dias após o parto - de 18 anos ou mais.

A segunda dose será fornecida a quem recebeu a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 28 dias ou a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz há 12 semanas.

Para receber a vacina, cada população-alvo deverá apresentar alguns documentos na tenda de triagem montada na praça Lecy de Campos. Na sequência, a pessoa receberá a vacina. Confira quais são:

Pessoas com comorbidades entre 18 e 49 anos - obrigatório apresentar cópia de documento que comprove uma das comorbidades contempladas, declaração de comorbidades com dados pessoais e assinatura do próprio paciente, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas com deficiência permanente entre 18 a 49 anos - obrigatório apresentar cópia de declaração/ documento que comprove a deficiência, RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde receberá nesta segunda-feira novas doses de vacina destinadas a pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Consequentemente, será reaberto o agendamento para vacinação dessa população-alvo a partir das 8h.

As doses serão aplicadas na terça-feira (22) e quarta-feira (23). Os locais serão a avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí; a praça Lecy de Campos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Garcia.

O cadastro para receber a dose da vacina contra Covid-19 pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A segunda é por meio do site para o agendamento da vacina contra a Covid-19.

Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. O site pode ser acessado por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde residentes em Votorantim devem fazer o cadastro somente de forma presencial. Não será aceito via site. (Secom/Votorantim)