Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

GCM apreende drogas e celulares na região do Parque das Laranjeiras

A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte

20 de Junho de 2021 às 15:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, neste sábado (19), na região do Parque das Laranjeiras, 2.117 microtubos de cocaína, uma munição de arma de calibre 38, uma folha com anotações do tráfico e dois aparelhos celulares.
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, neste sábado (19), na região do Parque das Laranjeiras, 2.117 microtubos de cocaína, uma munição de arma de calibre 38, uma folha com anotações do tráfico e dois aparelhos celulares. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, neste sábado (19), na região do Parque das Laranjeiras, 2.117 microtubos de cocaína, uma munição de arma de calibre 38, uma folha com anotações do tráfico e dois aparelhos celulares. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo na região, quando os guardas avistaram um veiculo VW Santana prata, do qual já havia denúncia de que o automóvel estava sendo utilizado para distribuir drogas no Parque das Laranjeiras por um rapaz branco e magro.

No momento em que os GCMs avistaram o veículo, um indivíduo com essas mesmas características estava saindo de uma residência próxima e, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo e arremessou algo colorido para dentro do corredor da residência e tentou sair rapidamente com o automóvel, porém sem êxito. Com isso, ele abandonou o carro e fugiu.

No momento da abordagem do veículo, havia uma mulher no carro, que, após a fuga do rapaz, foi abordada pela GCM. Questionada, informou que o rapaz é seu namorado e que ele abastece um ponto de tráfico no Parque das Laranjeiras e que ele iria levar as drogas, naquele momento, até o local. Ela ainda informou aos guardas que a residência que ele estava saindo seria da mãe dela.

A GCM, então, fez uma busca no automóvel e encontrou dois sacos transparentes com 2.092 microtubos de entorpecente e dois celulares. Já, no corredor da residência, foi constatada uma pequena bolsinha caída, com mais 25 microtubos idênticos aos que estavam no veículo, além de uma munição de arma calibre 38 e uma folha com anotações do tráfico. A mãe da jovem autorizou e acompanhou as buscas na residência.

Diante dos fatos, a jovem, os entorpecentes, a munição e os celulares foram levados à DDP Norte e apresentados à autoridade de plantão. O veículo foi recolhido e a jovem ouvida na delegacia. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)