Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Hoje (20) tem vacina para pessoas de 53 a 55

20 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Primeira dose do imunizante será aplicada em 4 pontos da cidade.
Primeira dose do imunizante será aplicada em 4 pontos da cidade. (Crédito: JOEL SAGET / AFP)

A Secretaria da Saúde (SES) realiza hoje (20) a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 55, 54 e 53 anos ou mais. Será por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade. A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para pessoas dessas faixas etárias nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas dessas mesmas faixas etárias, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara; e na Faculdade Anhanguera, localizada na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz. Em todos os locais, também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegaram a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de endereço, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Em Sorocaba, 316.206 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 239 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município recebeu do governo paulista 347.510 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 180.775 da Astrazneca (Oxford), 156.817 da Coronavac (Sinovac) e 9.918 da Pfizer.

Doações

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)