Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Senai oferece cursos grátis de capacitação

20 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cursos gratuitos.
Cursos gratuitos. (Crédito: Divulgação)

Para quem está procurando emprego, cada diferencial no currículo conta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos de iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento, com duração que varia de horas a alguns meses. Há cursos técnicos, de, no mínimo, 800 horas, o que corresponde a um ano.

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt) do Senai, por exemplo, abriu inscrições para mais de 30 cursos gratuitos e on-line. A iniciativa é voltada para jovens de 14 a 24 anos de idade, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o 1MiO Unicef tem 20 cursos de iniciação profissional e aperfeiçoamento, com duração de 4 a 30 horas, on-line, gratuitos e autoinstrucionais. Não há limite de vagas.

Há diversos cursos disponíveis como Consumo eficiente de energia e Desenho arquitetônico. Na Loja Mundo Senai, a loja virtual de cursos, tem outras opções. Todas as informações para aproveitar a oportunidade estão em http://www.portaldaindustria.com.br/senai. (Da Redação)