Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Parceria pode viabilizar o ‘Parque Inteligente’

Local seria um espaço com tecnologia voltada à Indústria 4.0 e à área da Educação

20 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Prefeito Manga visitou o Centro Universitário Facens.
Prefeito Manga visitou o Centro Universitário Facens. (Crédito: SECOM SOROCABA)

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) visitou, na quinta-feira (17), o Centro Universitário Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), instituição com a qual o Poder Público tem a expectativa de desenvolver diferentes projetos em parceria, entre eles, um novo “Parque Inteligente”, com tecnologia voltada à Indústria 4.0 e à área da Educação.

Foi uma oportunidade para Manga conhecer o espaço Smart Campus 5G da Facens e os programas e projetos tecnológicos desenvolvidos pelo Centro Universitário. “São ações que somarão para gerar sustentabilidade, desenvolver nossa economia e gerar mais emprego e renda para o nosso povo sorocabano”, disse o prefeito que esteva acompanhado do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Cancellara, e foi recepcionado pelo reitor da Facens, Paulo Roberto F. Carvalho, pela diretora de Pesquisa e Extensão e coordenadora-geral do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, pelo diretor de Mercado, Ellis Menasce, e pelo gerente de Contas, Ronaldo Pereira Matos.

O reitor Paulo Carvalho elogiou a receptividade do Poder Público. “A Facens é mais uma empresa que está acreditando na atual gestão municipal e preocupada com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar do sorocabano. Por isso, queremos caminhar juntos, desenvolvendo programas que beneficiem toda a comunidade”, finalizou. (Da Redação)