Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso por porte ilegal de armas e uso de documentos falsos em Sorocaba

O indiciado foi localizado no bairro Habiteto, em Sorocaba

19 de Junho de 2021 às 11:08
Da Redação [email protected]
foram localizadas armas de fogo, dinheiro em espécie e documentos falsos
foram localizadas armas de fogo, dinheiro em espécie e documentos falsos (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de portar armas de fogo, fazer uso de documentação falsa e participar de um sequestro. A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (19). O indiciado foi localizado no bairro Habiteto, em Sorocaba.

Segundo a ocorrência policial, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe de Força Tática do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior visualizou um veículo GM Onix cinza, que tinha alerta de ação criminosa cadastrada. O veículo teria participado de um roubo a empresa com sequestro da vítima em Votorantim, no dia 4 de junho. Na data dos fatos, a vítima teria sido conduzida até a zona norte da cidade para efetuar diversos saques em caixas eletrônicos.

Feita a abordagem do suspeito, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, quando foi solicitado os documentos pessoais, o indiciado apresentou uma CNH com suspeita de autenticidade. Ao longo da vistoria no veículo, os agentes localizaram um revólver da marca Taurus, Cal. 38 com a numeração suprimida embaixo do banco do passageiro. 

Ainda conforme a PM, o suspeito relatou que os seus documentos verdadeiros estavam em seu apartamento, no bairro Vila Helena.

Já na casa do indiciado, os agentes encontraram seus documentos pessoais, além de uma pistola da marca Rossi Cal. 4,5mm, R$ 2,480.00 em dinheiro, cartões de bancos e inúmeros documentos falsos com nomes de outras pessoas. 

Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Plantão Policial da Zona Norte, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante delito de porte ilegal de armas de fogo, uso de documentos falsos e indiciou o preso no roubo com retenção de vítima em Votorantim. O indicado ficou à disposição da Justiça.